domingo, 31 de março de 2013

QUANDO ALUNOS ESPECIAIS TORNAM UMA ESCOLA ESPECIAL !



        Sabendo que a Escola Inclusiva é aquela que torna sonhos possíveis, através da transmissão de ensinamentos promotores de entendimento e de emancipação, nossa Unidade Escolar recebe e inclui alunos especiais a cada ano.


       Temos alunos com Retardo Mental, Síndrome de Down e Síndrome de Asperger que diariamente demonstram suas ideias, pensamentos, dúvidas, anseios e vontades das mais variadas formas e assim, juntamente com os profissionais de educação e dos responsáveis vão caminhando e tecendo uma relação de atenção, troca, interação...enfim de aprendizagens significativas.


         Uma das nossas atividades inclusivas, ocorreu no dia 22 de março, quando o Dia da Síndrome de Down (21/03) foi lembrado, não com o intuito de destacar o diferente, mas sim de reconhecer que as  diferenças existem, e que portanto todos podem  conviver e ajudar as pessoas com deficiências e transtornos globais de desenvolvimento demonstrando atenção e respeito.


      A abordagem aconteceu através de uma dança, na qual alunos integrados e seus amigos das turma da manhã transmitiram mensagens relacionadas aos direitos de sonhar, amar e viver em paz que toda criança deve ter, sobretudo as especiais.


 ... E qualquer um que visite ou faça parte desta Escola sabe que ela tem algo especial...ALUNOS ESPECIAIS QUE PODEM SONHAR E BRILHAR!
                                             Beatriz Proença                 




4 comentários:

  1. A postagem ficou excelente. A apresentação desses alunos nesse dia foi realmente emocionante. Quem conhece a nossa Escola reconhece que aqui nós acolhemos com amor e respeito, sabendo que todos são capazes de desenvolver habilidades e saberes, cada um ao seu ritmo e maneira singular e especial.
    Como é bom fazer parte da Equipe Aracy!!
    Parabéns à todos!!
    Bjos
    Luciane Nery

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem! Nossos alunos especiais são verdadeiramente incluídos nesta Escola! Beijos, Lucide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Achei o blog da escola..estudei aí em 1983, na quarta série... Muitas saudades, agora sou concursada professora do estado RS....

      Excluir